Monday, October 6, 2008

NFL Sunday - Week 5

Ontem almocei fora e acabei perdendo os pregames e o começo dos jogos do primeiro horário. Mas foi por uma boa causa: traçar um pintado na brasa na casa da mama. Prá fazer esse "sacrifício", até fico sem ver o Shannon Sharpe por uma semana...:-)

Mas vamos aos jogos. Liguei o Game Pass HD - pausa para reverência - e coloquei em Redskins at Eagles. 14 a 0, Eagles....nah, vai ser massacre, hora de mudar o canal.

Zap para Colts at Texans e lá estava a defesinha do Colts de novo, tomando vareio do jogo corrido do Texans...Peyton Manning até tentava alguma coisa, mas o prognóstico não era bom....primeiro jogo em casa do Texans, torcida a todo vapor, sentimento de união pós-furacão...geralmente esses fatores levam a vitória do time da casa e prá mim era uma questão de tempo o Texans tomar conta do jogo....assisti até o intervalo, 17 a 10 Texans, um bom jogo.

Depois do intervalo, foi a vez de conferir Chargers at Dolphins. 17 a 3 pro Dolphins...pensei comigo mesmo: será que o Dolphins vai me dar essa alegria ? De repente Philip Rivers encontra Chambers na endzone, TD Chargers, 17 a 10. Hora de mudar de canal, não vou querer assistir a mais um comeback do Chargers....já vi esse filme várias vezes, inclusive semana passada contra o Raiders.

Colts at Texans de novo....como eu previa, Colts não consegue segurar a euforia do Reliant Stadium...27 a 10 Texans, faltando 7 minutos de jogo...game over...

Hora de voltar para o jogo da Philadelphia....panorama completamente diferente....defesa do Redskins domina completamente o ataque de McNabb e cia...23 a 14 Redskins, incrível...quando olho nos resultados que vão pipocando, lá está: 27 Texans, 24 Colts.....huh ??

Volto para Houston e descubro que o Colts fez 2 TDs em pouco mais de 4 minutos....Rosenfels, meu querido, helicóptero é só para o Elway, tá entendendo ?? :-))

Final eletrizante, vamos ver se o Texans consegue manter a liderança....então sack e mais um fumble do Rosenfels....Peyton Manning não deixa barato e põe o Colts em liderança, 31 a 27, numa recepção fantástica de Reggie Wayne...torcedores do Texans não conseguem acreditar no que vêem: em 4 minutos, o time toma 3 TDs e perde um jogo praticamente ganho....

Redskins seguram a vantagem em Philly e se posicionam muito bem na fantástica NFC East, de longe a melhor divisão da NFL.

Dolphins também seguram o Chargers e garantem o upset, para minha alegria. Enquanto isso, o ataque do Chiefs experimenta como é bom jogar contra uma defesa da NFL....34 a 0, wow !!!!

Dá tempo ainda de ver o finalzinho do upset do Falcons em Green Bay....em algum lugar do Mississippi, Brett Favre é um homem feliz...:-))

17 horas, começam os jogos do segundo horário. Agora só terei olhos para Bucs at Broncos. Não estou com um bom pressentimento para esse jogo, a defesa bucaneira é beeem melhor que a nossa e achava que isso seria o fator primordial para decidir o jogo. Isso só piorou quando fui olhar no freezer e só tinha Bohemia prá beber....até tentei degustar umas duas long necks, mas definitivamente eu odeio essa cerveja...ainda não me recuperei da ausência da Miller nas gôndolas dos supermercados...

Prá minha surpresa a defesa dos Broncos aparece prá jogar, enquanto o ataque sofre com a two-deep zone preparada pelo Kiffin....no final, o ataque de Denver fez a diferença num jogo dominado pelas defesas, 16 a 13 Broncos e o primeiro lugar na fraca AFC West...nos outros jogos Dallas faz o dever de casa contra o Bengals....Bills perde a invencibilidade e também o quarterback Trent Edwards....e o Patriots mostra que ainda não está morto contra o irregular 49ers...

Hora do jantar, Valéria prepara um delicioso cheeseburger e já vejo começar o Sunday Night, o ótimo Steelers at Jaguars....presença física impressionante de ambas equipes, excelente jogo....Steelers tem muito mais ataque e merece a vitória....
E assim acaba mais um Domingo da NFL....vários upsets e no geral bons jogos....só me resta agora o Monday Night Football....mas isso é assunto prá amanhã.....


1 comment:

Anonymous said...

parabens, KLB

ontem também me programei

não aceitei nenhum convite para o dia das eleições e fui fazer, na churrasqueira do meu pai, umas costelas de porco (que marinavam deste quinta-feira)

O dia estava frio...muito vento
Duas garrafas do Ventisqueiro Reserva Carmenere (comprados por 32 reais)

Tudo maravilhosa até a hora da NFL...Bandsports me pregou uma peça