Friday, October 24, 2008

Meu novo radinho de pilha...

Uma das boas lembranças que eu tenho do meu pai era vê-lo, principalmente após uma grande vitória do Corinthians, colado no radinho de pilha, ouvindo o post-game, entrevistas nos vestiários, análises, etc. E eu herdei dele essa paixão pelos esportes, embora tenha que confessar que o amor pelo Corinthians da minha infância e juventude foi sendo substituída, gradativamente, pelo amor ao football e ao Denver Broncos....

Eu sempre tive esse desejo de, após um jogo dos Broncos na NFL, ouvir o post-game num radinho....nada como prolongar a boa sensação de uma vitória ao máximo....eu sei que pela internet você consegue isso....ao assinar ao Field Pass, por exemplo, você pode ouvir todo post game que quiser....mas tem que ficar sentado em frente a um PC....ou mesmo num Notebook....o que está longe de ser o meu ideal....

Eu tenho um iPhone e depois da última atualização de firmware foi lançada a App Store, com milhares de aplicações, gratuitas e pagas, feitas por terceiros para o iPhone. O aparelho, que já era sensacional, ficou ainda melhor, com dezenas de novas possibilidades. O único problema é que na loja brasileira do itunes ainda tem muita pouca coisa, mas existe um "jeitinho" de criar uma conta na loja americana e ter acesso a todos esses novos aplicativos (prá comprar créditos e criar sua conta na loja americana, mais detalhes aqui).

Pois bem, estou eu na Segunda-feira dando uma fuçada no site da Macworld prá descobrir novos aplicativos pro meu iPhone quando me deparo com o review do aplicativo WunderRadio, que promete trazer milhares de estações de rádio do mundo todo para o iPhone. Basta instalar o programa e procurar, ou por tipo de rádio (esportes, notícias, música, etc) ou por região. A única coisa é que você precisa de uma rede wi-fi para o seu iPhone se conectar, mas isso eu já tenho em casa. Fiz um lembrete prá que quando chegasse em casa na Segunda à noite, iria comprar esse programa e instalar no iPhone. Mas acabei esquecendo....e aí começou o pregame, Monday Night Countdown e depois o jogo e aquela tragédia toda.....resumo, são 2 horas da manhã (sim, eu assisti ao jogo até o final) e estou deitado em minha cama sem um pingo de sono e totalmente anestesiado pelo fiasco em New England. Ligar a TV não é uma opção, pois a minha esposa estava dormindo e ela iria acordar e encher o saco..."desliga isso, quero dormir"....:-))

Foi então que me lembrei do tal do WunderRadio....ah, não custa tentar....peguei o iPhone e seu fone de ouvido, deitei na cama e entrei na App Store (você pode comprar o aplicativo pelo próprio iPhone, não precisa ir no itunes) e instalei o programa. Comecei a fuçar as rádios de esportes e não achei a KOA, rádio oficial dos Broncos. Mas achei a rádio do Patriots e comecei a escutar o post-game de New England. E funciona que é uma beleza....o programa encontra a rádio, faz o upload, um bequeno buffer e em pouco tempo você está escutando em som digital no seu iPhone....e lá estava Randy Moss dando entrevista....

Perfect !!!! Bem, quase isso....eu queria mesmo era ouvir o post-game de Denver....fui fuçar então por região, entrei no estado do Colorado e BOOOOM, achei a The Fan, radio bem conhecida dos torcedores de Denver e que rivaliza com a KOA na cobertura da equipe....cliquei na rádio e em poucos segundos já estava escutando o post-game.....pessoal descendo a lenha na defesa....

São duas e meia da madrugada, John from Littleton está ligando para a The Fan prá deitar o sarrafo em Jay Cutler e eu não poderia estar mais contente, ouvindo tudo no meu radinho de pilha do século XXI.....

ISN'T THIS JUST AMAZING ????

No comments: